Páginas

domingo, 14 de agosto de 2011

Vejo Conchas

,... o mar
Há fre-ne-ci-da-de na cidade.
A cidade é frenética.

O mar..., Chuá-á-á
Amar o mar é igual ao
Mar de amor.

Riquezas sólidas, o mar se esvai.
Conchas...de retalhos, amores retalhados.
Verde, azul, verdeazular, venhamar...

As estrelas, o céu e terra
Conchas...são casas sólidas jogadas
ao Deus dará da vida.

A água é que é salgada, e eu peixe desamparado,
Amparado nas entranhas de
um peixe Maior.

Eu, peixe assustado com meus olhos
arregalados de medo sem poder fechar.
Eu, peixe desfalecendo,

Necessitado das conchas sólidas para sobreviver
Eu, o peixe incapaz, procuro abrigo no peixe Maior.

Enfim, morro.

Sandra Puff

26 comentários:

  1. "Conchas...são casas sólidas jogadas
    ao Deus dará da vida." Amei.
    Gostei do jeito como "brinca" com as palavras, como mistura alegria e melancolia.
    Não sou nenhuma crítica de poesia.
    Apenas gosto de ler e de deixar os sentimentos viajarem nos poemas.

    ResponderExcluir
  2. Lindo e adorei as metáforas...Obrigado pela visita e já aqui estou apreciando tudo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rosa...imagina, seja crítica, comente como gostar, aliás, gostei muito de sua crítica poética, me ajuda bastante e se você gostou é mais um passo para eu mostrá-los. Gostei também de seu olhar para o brincar com as palavras e que mistura a alegria à melancolia.
    Super grata,

    ResponderExcluir
  4. Oi, Chica, que ótimo que veio...
    Obrigada pelo comentário, sempre necessário.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  5. Olá Sandra! Agradeço sua visita ao meu espaço do blog! O seu interessou-me muitíssimo, pois também amo bons textos, belos poemas, livros e música de qualidade! Estarei sempre por aqui bebendo na fonte! Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  6. Sandra linda poesia, Já lhe disse que você tem esse dom. Você sabe brincar com as palavras, fazer colocação na hora certa , e o melhor do poeta é sentir o que escreve, e isso você faz muito bem. Eu senti a graça do poema, consegui visualizar cada detalhe. Muito belo! Mesmo a água sendo salgada, o peixe nunca fica desamparado, sempre existe uma estrela que brilha para te indicar o caminho.
    Desejo uma ótima semana cheia de muitas coisas realizadas pra ti.Volto logo!
    Beijos !
    Smareis

    ResponderExcluir
  7. Olá minha amiga Sandra. Obrigado por me visitar e por suas amáveis palavras. Vamos indo, devagar mas sempre. Obrigado também por me seguir, espero que voltes pelo menos uma vez por semana. Beijos. Bolinha e eu voltaremos aqui mais vezes, com certeza. Um grande beijo. Tenha uma ótima semana. FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  8. Ola Amiga
    Vim agradecer a sua carinhosa visita ao meu cantinho.
    Seja sempre muito bem vinda ao mundo magico do coração!
    Tenha uma linda semana com a certeza que aqui eu irei voltar.
    Abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  9. Oi Sandra, muito legal teu poema, agradeço pela visita aos meus blogs,e já vou me instalando por aqui.
    Beijos e ótima semana pra ti!

    ResponderExcluir
  10. Meu desejo de levar a cada amiga ou
    amigo é sempre carinho e muito amor.
    Porém na inpocibilidade de
    teclar não deixarei de visitar.
    Deus sabe das minhas limitações
    e sabe também o quanto preso a cada
    amigo e amiga.
    Deus sabe o quanto amo a cada um de vocês.
    Na verdade encontro em cada pessoa força
    para não desistir nunca.
    Meu beijo carinhoso te amarei sempre,Evanir.
    Deus me de forças, não para que eu não caia,
    mas que levante após minhas quedas.

    ResponderExcluir
  11. Oi Sandra que bom que chegaste em meu blog, só assim poderei lhe visitar e apreciar essa maravilha que você fez aqui, adorei tudo, e estarei te seguindo com certeza!beijos

    ResponderExcluir
  12. ...Sandra querida poeta,
    que prazer recebê-la em minha
    casa com palavras tão carinhosas
    a esta himilde aprendiz.

    delícia foi entrar aqui e sentir
    cheiro de alma linda!

    seu poetar é divino, e eu,
    encantada,
    deixo bjs procê!

    muahhhhhhhh

    ResponderExcluir
  13. Boa noite meu sapatinho de cristal!
    Estou muito feliz em ver o crescimento dos seus amigos.Isso é o que nos dar a força que precisamos,os elógios e as criticas construtivas.
    Que coisa mais doce e maravilhosa.sua poesia,
    um versejar perfeito que chega a ser um sonho.Vc
    tem um sentir que faz sonhar...sonhar...sonhar.
    e de uma beleza pessoal...e agora se revela uma prodigiosa poetiza...
    Adorei.
    Senti que vc gostou da minha post de hj...sinto que arrazei,mas foi pq contracenar com o Everson,não é prá qualquer um,e eu enfrentei numa boa...sinto que não fiz feio...todos os meus amigos gostaram,isso me gratifica muito,me faz sentir que tenho que fazer muito mais.Sou irreverente sim,e conhecida,kkkkkkkkkkkke mais do signo de gêmeos,ai não dar para ser quietinha...
    Bjs para aquecer tua noite !

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pelo carinho da visita e comentário maravilhoso.
    Seu blog é lindo
    Retornarei sempre
    Beijo na alma
    Saudações Poéticas!

    ResponderExcluir
  15. Gosto desta forma de jogar com as palavras e ir criando-se assim um poema leve e delicado.
    Uma palavra busca a outra e desvenda aquilo que se sente.
    Lindo!!! E estes sapatinhos da Dorothy são encantadores...
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Agradeço a sua visita em meu blog e a oportunidade que me deu de conhecer o seu. Vou segui-la, também, pois gostei muito da forma linda que escreve e muito me identifiquei. Quando o coração bate, I am, I am, I am é maravilhoso.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  17. É bom ser peixe em um mar acolhedor.

    ;)

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  18. Sandra, muito obrigado pelo comentário em meu blog. Cheguei até aqui para agradecer o carinho e me tornar seguidor, pois tudo que por aqui li foi sensacional. Este poema traz metáforas magníficas.Abração, poeta!

    ResponderExcluir
  19. Bom dia querida pro., obrigada pela visita e comentario, ja estou te seguindo tambem, volto a noite para te ler melhor e com calma, pois estou saindo para meu curso...bjin e fique com DEUS!

    ResponderExcluir
  20. Ando sempre na busca de poesia embora eu
    não a consiga escrever.Gosto tanto de
    poesia que criei um blogue para quase
    só inserir poesia, o http://sinfoniaesol.
    wordpress.com
    Foi um gosto ter estado aqui.
    Bj.
    Irene

    ResponderExcluir
  21. Amigos aqui do Blog, quero agradecer a todos os comentários, elogios e sugestões, sempre aprendo mais.
    Um abraço carinhoso,
    Sandra,

    ResponderExcluir
  22. Estou aqui para avaliar seus seguidores,kkkkkkkkkk,tbm gosto disso;ver o que os outros estão sentindo com a minha amiga,pq eu sei defender muito bem...e principalmente vc que é meu adorado sapatinho.
    Nem imaginas como sou amiga sincera,aquela que traz para perto só para sentir o calor da amizade,q não tem preço.
    Vejo que vc deu um sobresalto,está ficando amada por essa legião de amigos.Amigos que não precisamos comprar,nos vem de graça.Esses sim que são os verdadeiros,q mesmo por traz da telinha sentimos que tem vida...
    Bjs minha linda!

    ResponderExcluir
  23. É gostei muito de seu blog! E a poesia é assim vem do dom que recebemos de DEUS. PARABÉNS! Voltarei sempre por aqui.

    Bjosss e obrigada!

    ResponderExcluir
  24. Olá Sandra, Tenha um lindo dia. Estou aqui agradecendo o carinho da sua visita. Obrigada amiga! VC é muito amável, O poema é leve e delicado. Bjos!

    ResponderExcluir
  25. Olá Sandra belo espaço e belos poemas.O teu blog cativa quem ama poesia e este mundo mágico das letras.
    Admirável teu espaço!
    bjs de violetas.
    Marli Franco

    ResponderExcluir

Obrigada!, Seu comentário sempre é importante!