Páginas

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sabe Esse Moço....Alan

É um dos melhores guitarristas que já vi, sério, tive a oportunidade de estar com ele várias vezes. Entende muito de música, do rock progressivo ao heavy metal, ele sabe tudo e mais um pouco. Coleciona guitarras e tira solos incríveis.
E pensar, ou lembrar que eu já fui aos shows dele e sua banda. Adorei aquele dia em que ele usou sua guitarra preferida, a P.G Ibanez branca com detalhe em ébano em desenho violino. Amei esse dia.
Bem, para as fotos acima eu recomendo boas músicas ao gosto do leitor, bastante sugestivo e propício. Para a foto abaixo, eu diria que o livro A Arte da Guerra, de Sun Tzu é leitura que agrada e ensina.
A timidez, ou uma certa timidez no olhar pode ser a salvação quando não se tem palavras para serem ditas, ou simplesmente você deseja ficar em silêncio. Reconheço quando olho-te tímido, sei que é só aparência, mas é um traço bonito. Há um charme no silêncio. A esse instante recomendo O Apanhador no Campo de Centeio, de J. D. Salinger.
Há outros momentos que celebro contigo, por exemplo, a naturalidade das coisas, ou o rio caudaloso dos acontecimentos ou como tudo acontece sem sabermos como e nem o porquê. Somos um entrelaçamento de emoções, um bordado, um constante tecer. Pare esses, Paris é uma Festa, de Ernest Hemingway.
Se estou citando livros em meio às fotos, o que posso dizer de você em uma gôndola em Veneza?, uma dica: O Mouro de Veneza, de William Shakespeare.
E como sou tua mãe e sei que adoras O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas, tentei achar uma foto que fosse fidedigna de Edmond Dantès, o protagonista depois do calabouço...rsss. Achei, mas és um conde moderno, bem verdade, cortasse tuas madeixas, és quase um Eng. Químico, mas não perdesse a essência humilde, o olhar continua tímido que eu adoro tanto e o pai também. Ainda estou procurando o livro para essa parte. Beijos

Vai um vídeo da extinta banda, já as imagens vocês terão que desculpar, fui eu quem fiz....hehheh, mãe é para essas coisas, nem sempre sai perfeito.


26 comentários:

  1. Gostei das lembranças do guitarrista, do lutador, e do estudande que vai se tornar com certeza um dos melhores engenheiros quimicos, como tudo que faz e chega sempre entre os melhores...sou suspeito, pai coruja, mas sinto saudades do tempo do futebol, da guitarra, das lutas, mas filhos são pro mundo e o mundo terá um ótimo engenheiro químico. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sandra querida, amei seu comentário lá no Blog sobre a entrevista. Obrigada por seu carinho. Você com certeza é mais do que uma pessoa dotada de sensibilidade para poder perceber em mim aquilo que mais aprecio em você.
    E Parabéns pelo lindo e talentoso filho.
    Um forte e sincero abraço.

    ResponderExcluir
  3. Sandra..

    Parabéns pelo seu lindo e talentoso filho.

    Parabéns pela montagem da sua postagem. Ficou hiper bacana.
    Vc inseiru os livros dentro do contesto..ficou excelente!!
    Adorei o video.
    Ah..um pouco de corujisse não faz mal a ninguém..
    Parabéns..grata por ter te conhecido!!
    Bj

    Ma

    ResponderExcluir
  4. Meu sapatinho de cristal!
    Fiquei encantada com a matéria tão bem colocada num contexto que me impressionou...acho que brinquei muito com vc pensando que eras uma boneca,mas vejo que tens talento o suficiente para se transformar no personagem que imaginamos;isso é sério menina,precisas desenvolver teu talento e mostrar para o mundo.
    Quanto ao teu filho não me surpreendi,vejo teu seguimento nele,uma pessoa de muita luz,de uma beleza radiante,inteligência sei que tem de sobra,entra o gênes da mãe e do pai que já me demostrou que tbm é talentoso,como pode um menino desse não ser um super.Sei que toda essa beleza que ele arrancou é da mãe,rsrsrsrs,mas não fique fofa,rsrsrsr
    Bjs minha linda e amada ! Boa noite com amor...

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandra, que lindo!Quanta sensibilidade nesse post.Suas palavras são construída em cima de tanto amor e carinho que dá pra sentir quando leio você.Que linda essa homenagem.Gostei das palavras quando você disse, certa timidez no olhar pode ser a salvação quando não se tem palavras para serem ditas, ou simplesmente você deseja ficar em silêncio.Somos um entrelaçamento de emoções, um bordado, um constante tecer.
    Foi um dos post mais bonito que ja li aqui na net. É engraçado as analogias que fazemos ao coração.De vez em quando pego meus velhos livros de anatomia e vou tentando costurar algumas escritas. Parabéns pelo seu filho, ele tinha um cabelo lindo, mas está lindo assim mesmo sem as madeixas. Deve ter puxado a ti pelo talento.Adorei o vídeo. Gosto muito de rock. Você ja viu o video Pearl Jam?
    Entre nesse link e veja que lindo http://www.youtube.com/watch?v=L2WJC26Lfws.
    Vou atualizar meu blog amanhã a noite e venho te convidar pra ir ver ok. Deixo um beijo de carinho, e ótima noite.

    Smareis

    ResponderExcluir
  6. Sandra, esqueci de falar dá um beijo gostoso na carinha do Pingo Bentinho.Me apaixonei por esse olhar 43 dele. Vi o vídeo que me indicou Ode to the Sea - de Pablo Neruda, na voz de Ralph Fiennes... Adorei a dica. Obrigada! bjs!

    Smareis

    ResponderExcluir
  7. Yeah Alan, go ahead jump! Mom and dad are proudly watching. ;)

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga Sandra!
    Lindo esse video e seu texto! Adorei ler e saber de seu filho.

    Um beijo em teu coração

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia Amiga Sandra..
    Quanto talento junto sem dizer da beleza do seu filho.
    Amiga seu filho tem uma vida que sempre sera de vitorias .
    Por tudo que li mãe e filho são talentosos demais.
    Já sou sua seguidora faz muito tempo.
    Obrigada pela visita meiga e carinhosa.
    Sempre estará no meu coração .
    Bjs com infinita ternura a você e seu querido filho,Evanir.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada sandra, nem sei o que te falar com tantos elogios e carinhos, mas tenha certeza que você se identificou comigo, porque somo iguais....
    Quanto a praia da Califórnia, fiquei surpresa ontem quando achei essa materia num Blog e fiquei encantada porque nunca havia sequer pensado em algo parecido....garrafas do séc 20 voltarem para a praia como gemas...realmente é incrível o que a natureza nos proporciona e fala sim pro seu conhecido, tentar descobrir, porque deve ser fantástica a oportunidade de visulaizar tudo isso ao vivo....
    Super beijo...amo seus recadinhos lá no Blog

    ResponderExcluir
  11. WOW! Que massa. Eu lembro de algumas fotos. Tomara que a priminha siga os pasos do primo grande hahaha :-)
    Super legal!
    Paula

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga Sandra!
    Em primeiro lgar quero lhe dizer que, não repare em meus erros! Pois á vi que vc é formada em letras, hiiii!
    Depois, gostaria de colocar um video, que fiz em Fátima, no youtube! Será que vc me pode ensinar?
    Te deixo o meu msn: kwachta@hotmail.com
    Se for possivel, agradeço-vos!

    Um beijo bem grande pra vc e um abraço a seu filho e marido.

    ResponderExcluir
  13. Oi Sandra!
    Que lindo!!!
    Mãe coruja e talentosa, filho lindo e sempre empenhado nos estudos.Esta é a formula de todo sucesso. Continue assim. Como eu sempre falo pro Alan... "fofo da tia" .
    Adoro voces três!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Amiga querida, que coisa linda (ou melhor, que coisas lindas... imagens, textos, emoções,...)!!!
    Amor incondicional de mãe, não é mesmo?!!!

    beijo grande,
    Marilda

    ResponderExcluir
  15. Oi Sandra minha amiga, tudo bem? Gostei muito de ler suas palavras la no blog. Digo novamente, foi o post mais bonito que ja li na net. Os borbados da sua alma é tão grandioso que dá pra sentir quando escreve...As suas palavras inspira a alma e a sua arte me inspirou através do seu amor e dedicação a ela. Costumo sentir as pessoas através da minha sensibilidade, confesso que nem todos me causam inspiração por mais que eu tente, mas aqui emanou o amor que carrega no seu coração, e a sábia mulher que existe em você...Como o amor é o elo que nos aproxima foi mútua a simpatia. Você é uma mulher muito sábia, Por isso tem esse filho tão talentoso. Você tem dom poético, já pensou em escrever poemas? Acredito que vai compor belos poemas. Desejo muito sucesso pra você , e pra teu filho. Deixo beijos e abraços de amizade pra ti. Ta lindo o visual do blog. Menina hoje meu Pepe tá meio dodói desde ontem. Levei pra tomar as vacinas de rotina, e hoje ele deu até febre e não quer comer nadinha. Ainda bem que tenho que levar ele amanha pra uma revisão.

    Beijos e ótimo fim de semana.

    Smareis

    ResponderExcluir
  16. Menina, enquanto escrevia aqui, vc escrevia no meu blog.Obrigada sandra, que bom ter conhecido seu blog, e poder te ler. Beijos

    Smareis

    ResponderExcluir
  17. Smareis "indicou-me" este blog e amei tudo o que encontrei.

    ResponderExcluir
  18. meu sapatinho de cristal!
    Eu ainda não tinha visto neste fundo tantos sapatinhos,rsrsrsrsrs,muito lindo,e vejo que tens bom gosto...só uma coisa me pertuba,é eu não ouvi tua voz...mas fico imaginando vc dando aula...vc relatou seu comportamento como professora,e eu me vi que quando era professora era igualzinha a vc...meus alunos me adoravam e me admiravam tbm,foi um tempo de maravilhas para mim,hj sinto saudades...
    Mas vou usar agora da minha sinceridade,estou passando por aqui só para namorar um pouquinho com esse menino lindo,rsrsrsrs,só não diga que não posso...que retrucarei dizendo,nesta vida podemos tudo,rsrsrsrs
    Vejo que agora como vc mudou sua postagem,os comentários aumentarar.Viu como os amigos preferem as coisas que brotam do nosso coração...
    Bjsssssssssssss minha linda!

    ResponderExcluir
  19. Olá minha amiga. Parabéns por tão belo trabalho. Mãe coruja não é mole não. Mas faz parte da vida. Meu pai dizia que um fruto nunca cai longe do pé. Já estou te seguindo e voltarei aqui outras vezes. Tenha um ótimo domingo. FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  20. Queridos Amigos desse Blog, eu e Giovani queremos agradecer a visita, o carinho nas palavras deixadas nos comentários. É muito bom receber flores de amizades.
    Fiquei feliz também por ter conseguido ir a cada pessoa que comentou aqui e ter deixado uma mensagem em seus respectivos Blogs.
    Um abraço carinhoso a todos vocês.
    Sandra e Giovani.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Sandra....
    Passei para visitar seu blog...
    Vou escrever com tempo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Que lindo rapaz... Tanto de cabelão como de cabelo curto. Lindo!
    Sabe que eu tenho vídeo de meus filhos... os primeiros todos tremidos porque eu não sabia se filmava ou se chorava de emoção. E era apenas uma festa caipira.... rssss
    Mães são todas iguais, todas geniais, todas babonas e todas orgulhosas de suas crias...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  23. Olá,Sandra!!

    Que lindo post!!Fotos lindas, uma maravilhosa viagem pela literatura e o amor de mãe expresso em cada detalhe!!!Que lindo seu filho!!!
    **Mas sabe não posso mais chamar o meu de bebê...fica bravo!!rsrsr Nem meu filho que tem 10 anos e nem minha filha que tem 4 anos!!Ela me disse estes dias que já é uma moça!!!Podê?!rsrs
    Beijos pra ti!!

    ResponderExcluir
  24. Sandra, que post maravilhoso!!!
    Amei as fotos relacionadas aos livros, muita criatividade!
    Mas o que mais me encantou foi esse seu olhar de mãe, pois é o mesmo meu. Sempre apaixonadas por nossos filhos, pois eles são de fato incríveis!
    Os meus são ainda pequenos (2 meninos e 1 menina), mas vi em Alan o crescimento deles... e as alegrias que terei em cada fase, pois serão jovens valorosos e acredito que talentosos em tudo que fizerem.

    Parabéns, você brilhou como mãe aqui, e eu amei!

    Mais beijos.

    ResponderExcluir
  25. rsrsrsrs Ser vilã faz parte!!! Os meus até já começaram a criar planos mirabolantes para de vez em quando se livrarem da mamãe pegando no pé! Mas um sempre entrega o outro, que arrependido acaba confessando e pedindo desculpas... e aí vem o abraço da reconciliação, uma graça! rsrsrs Isso que eles tem apenas (quase) 6 anos, 4 e 2.
    Mas já percebi que terei dias de rainha do lar e dias de bruxa má, faz parte! E na soma final, o resultado sempre é positivo!

    Eu que amei te encontrar, não saio daqui do teu blog, riquíssimo!!! Beijo bem grandão.

    ResponderExcluir

Obrigada!, Seu comentário sempre é importante!