Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Jeff Buckley - Grace

Faz algum tempo que venho querendo postar Jeff Buckley e protelando, talvez por não saber como se começa a falar de um neo-ídolo que já nem está mais conosco. Sempre faço essa bobagem de pensar que ídolos são imortais, e não são. O que fica mesmo são suas obras. Bom, assim, assim, meio a meio de alguma forma consegui começar a falar sobre Jeff  Buckley, nascido na Califórnia, herdou do pai os dons musicais. De vocais apuradíssimos à autoria, Jeff empunhava sua guitarra e preferia sempre uma plateia pequena, pequenos projetos. Parecia querer esconder seu talento, ou habitava nele um outro introspectivo que escolhia retirar-se do grande público.
O estilo de Jeff flutuava do rock alternativo, rock ao folk, uma quase profanidade não fosse à dualidade adquirida na sacralidade de suas composições ao começar pelos títulos, cito alguns: Grace, Hallelujah, Corpus Christi Carol, Lilac Wine, Eternal Life.
De barzinho em barzinho, Jeff fazia turnês que o lançavam à fama na Austrália, Japão, no prórprio E.U.A, e foi lá que um dia, antes de se encontrar com sua banda que O Lobo o engoliu e o regurgitou 7 dias mais tarde, eu quis dizer, o Rio Wolf afogou Jeff em uma fúria e, depois do mesmo ir nadar em uma tarde de calor, o devolveu postumamente uma semana depois em um afluente do Mississipi. [29/05/97 - 30 anos]
Em meio ao aparentemente absurdo, a obra de Jeff Buckley ficou, ganhou prêmios em vida, isso é importante e também no post-mortem. Suas composições são lembradas e musicadas por vários artistas, incluisve brasileiros da bossa nova.
Fala-se em um filme biografia sobre Buckley, diretores apostam em Jared Leto, Robert Pattinson, James Marsden [esses três eu duvido que fiquem com o papel protagonista], fala-se de James Franco, [fortíssimo candidato, muito parecido e está em voga] e Reeve Carney, [esse eu aposto as fichas, tem olhar parecidíssimo, é cantor, já foi post aqui no blog]. É esperar para ver.
Fico aqui com Grace,


Mas você pode ver um outro lado de Jeff, ouvindo Hallelujah, esta mesma canção que ele cantava nas missas todos os domingos, segundo ele dizia. Essa música eu tenho certeza que você já ouviu na voz de outros artistas, porém a letra e primeira voz é de Jeff Buckley!



43 comentários:

  1. Sandra, Seu post instiga conhecer Jeff Buckley. Muito gostoso de ler.

    Girassóis nos seus dias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde meu sapatinho de cristal!
    guarda meu espaço que voltarei para comentar,estou no trabalho,bjssssssssss

    ResponderExcluir
  3. adoro esse cara

    de verdade


    historia dele é muito emblematica
    mas nunca masi ngm o lembrou em blogs
    abraços
    parabens

    ResponderExcluir
  4. É que apreciar profundamente o trabalho de alguém é uma forma de mantê-lo vivo, né?

    Um beijo, moça.

    ResponderExcluir
  5. Não o conheço bem, mas valeu a história. Abração.

    ResponderExcluir
  6. ...boa noite minha flor!

    delícia de post repleto
    de musicalidade ímpar.

    os ídolos não morrem jamais,
    mesmo que residam agora,
    no andar de cima.

    bj imenso neste lindo coração!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia. Gostei de ouvir e fiquei com vontade de conhecer melhor.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Minha querida

    Passando para agradecer a carinhosa visita, gostei do que li por aqui e estou ficando para voltar com mais tempo.

    Deixo um beijinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Não o conhecia, mas valeu conhecer um pouco dele e
    apreciar as músicas postadas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia meu sapatinho de cristal!
    Essa menina tem futuro!Intelectual desse jeito,vc vai longe...me deixa orgulhosa.Pq eu quero ver as pessoas crescendo e evoluindo sempre.E vc só tem demonstrado isso.Vc é a psicóloga e eu que administro,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk,linda do meu coração,com jeitinho de artista de cinema,e não venha me dizer que não.Fica proibido retrucar o que digo de vc,kkkkkkkkkkkkk
    Como os demais,eu tbm não conhecia,mas vc com seu jeito peculiar nos instiga a conhecer.Isso é muito bom .Evolutivo,sua musicalidade é fantástica ...amei...
    Passa lá no meu cantinho para responder a pergunta do dia,kkkkkkkkkkk
    Bjs minha linda !

    ResponderExcluir
  11. Eu não o conhecia...
    Mas adoro rock e gostei dele.
    Sempre é bom aprender um pouco.

    Beijosssss.....

    ResponderExcluir
  12. Conhecia a música, mas não com ele. Lindo teu post! beijos,ótimo dia,chica

    ResponderExcluir
  13. Realmente eu não conhecia, mas valeu a pena conhecer através de você, , linda música e uma bela voz , bela homenagem, beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  14. Oi Sandra,
    Veja como são as coisas: entro aqui por acaso e me deparo com Jeff Buckley! Que eu também não conhecia, até meses atrás.
    O conheci através do livro: "1001 discos que vc precisa ouvir antes de morrer". no livro há uma referencia ao disco "Grace" que fui buscar e ouvir maravilhado com a singularidade de suas canções.
    Nem preciso dizer o quanto gostei do seu blog.
    Volto sempre.
    Beijo com carinho.

    ResponderExcluir
  15. ...Sandra minha querida linda,
    vim aqui só para dizer-lhe
    que conheço alma linda,
    de looonnge, rs
    e você é uma delas que toca
    meu coração.

    fico feliz por sua mamãe estar bem
    apesar de um AVC que bem sabemos
    não é nada fácil.

    na madrugada do dia 2 de setembro
    de 2007, a fatalidade bateu em nossa
    porta trazendo com ela uma Isquemia
    Cerebral no cacique da casa, deixando
    como sequelas seu lado esquerdo todo
    paralizado, portanto uma pessoa
    totalmente dependente de ajuda
    para continuar o caminho.

    quando falo do AVC, sempre o faço
    com o intúito de mostrar que não
    somos nada neste mundo, orgulho,
    soberba, Ego nas alturas, vem tudo
    abaixo quando menos se espera.

    é isso...

    beijo grande, alma linda!

    ResponderExcluir
  16. Oi Sandra!!!

    Tudo bem querida???

    Que trágico isso, eu não conhecia, mais gostei muito da voz dele, vou pesquisar mais sobre ele!!!

    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  17. o jeff era visceral! uma pena ter ido tão cedo!

    ResponderExcluir
  18. Oi Sandra minha amada, tudo bem? Gostei do post, não conhecia Jeff Buckley, foi bom conhecer um pouco da história dele. Ele canta muito, e tem uma voz lindíssima. Gostei muito do Vídeo. Parabéns tá lindo. Beijim e ótima tarde!


    Smareis

    ResponderExcluir
  19. Gostei de conhecer,
    visitando este espaço,amei o Pingo,posso levá-lo para junto dos amiguinhos do tigre???não se assuste não é a fera tigre mas não deixa de ser uma fera na agilidade rsrs é o meu amado Beagle,fiz um blog para ele,http://myfriendbeagle.blogspot.com
    se permitir virei pegar a fotinha ok?
    beijos,amiga

    ResponderExcluir
  20. É o que sempre digo:
    BLOG TAMBÉM É CULTURA!
    Parabéns amiga por essa aula tão bela e musical!
    ADOREI!!!

    ResponderExcluir
  21. ja comentei nesse etxto curto o jeff

    ah sim


    selo pra voce de proximidade,,olha la, tem justificativa
    veja bjão

    ResponderExcluir
  22. Nao o conhecia mas confesso que fiquei encantadissima com a musica do segundo video... suspirei!
    Uma ótima quarta-feira pra vc, milhoes de sorrisos :)

    ResponderExcluir
  23. Sandra flor maravilhosa da minha vida, voltei pra te deixar carinho, muitos abraços e afagos pra seu coração, e agradecer por você esta eternizada na minha lista de amigos do coração.. Obrigada amiga!
    Beijos, beijos!
    Smareis

    ResponderExcluir
  24. Oi flor, estou seguindo o seu blog, siga o meu também se pode tá, beijos ;*

    ResponderExcluir
  25. Querida abri o link que me enviastes.Teu filho é um príncipe!Que mãe mais coruja! Sou assim também.. Eu tenho e 3 filhos.Uma moça e dois rapazes.Como mães que somos esperamos que a vida lhes reserve muitas coisas boas.Ah! quanto a minha Baby ela tem vida de princesa.Enquanto escrevo no computador, dorme ao lado, embrulhada numa manta.Aqui faz frio.Assisti os vídeos e gostei muito.Confesso que não conhecia Jeff Buckley e nem sua história de vida.Forte abraço Eloah

    ResponderExcluir
  26. Nossa eu só ouvi falar desse cara no dia que acharam o corpo dele, a tv mostrou o clip de Hallelujah e falava dele ser a nova promessa da musica americana, depois disso nunca mais tinha visto, nem lembrava mais....
    Esse seu blog é uma viagem as memorias empoeiradas do meu cerebro...legal!!!!
    Um abraço querida.

    ResponderExcluir
  27. Lindo o seu post... a musica eu ja conhecia..mARAVILHOSA!!!

    Parabens pelo bom gosto em posta-la.

    Um beijo...

    ResponderExcluir
  28. BOM DIA MEU SAPATINHO DE CRISTAL !
    Hoje resolvi vim aqui para dançar essa musica linda com vc,posso?
    Menina do céu ontem não tive tempo de passar por aqui,estava no cantinho da Evanir que ela fez uma homenagem para mim ,e como sou boba mesmo,fiquei por lá,mas valeu que homenagem não ganhamos todos os dias,e quando ela chega temos que beber até a última gota,não é mesmo...
    deixo prá ti um dia de paz...
    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  29. Uma ótima quinta-feira pra vc. Flores e sorrisos :)

    ResponderExcluir
  30. OLÁ QUERIDA SANDRA!
    OBRIGADA PELO POST,MÚSICA MARAVILHOSA!

    BEIJINHOS........

    ResponderExcluir
  31. Olá Puff-Puff!!!

    Já coloquei minha carinha ali na sua parede...

    Gostei de tudo por aqui, inclusive do Mascote ...

    BJs meus

    Cat

    ResponderExcluir
  32. Oi, Sandra.

    Boa lembrança.
    Ele era especial, pena que partiu tão cedo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia,Sandra!!

    Lindo seu blog!Adorei os sapatinho vermelhos!!!São mesmo encantados?!rsrs
    Não conhecia este ídolo,e adoro quando os blogs compartilham conhecimento! Belas músicas!
    *Obrigada pela visita!
    Seja Bem-Vinda!!!

    ResponderExcluir
  34. OLÁ LINDONA!
    APROVEITA BEM SEU FIM DE SEMANA!

    BEIJINHOS,
    ANDRÉA.......

    ResponderExcluir
  35. Olá amiga Sandra!Jeff Buckley se foi,mas o talento de tudo, que ele deixou continua vivo em nossos coraçãoes.
    >♥<<:::>>♥<<:::>>♥<<:::>>♥<:

    Somente
    o calor
    de uma grande amizade
    é capaz
    de quebrar o gelo
    da indiferença
    e do egoísmo.
    >♥<<:::>>♥<<:::>>♥<<:::>>♥<:

    Amiga desejo-te um final de semana cheio de alegrias, abençoado por Deus.Beijos no seu coração.Com acrinho e amizade Nati

    ResponderExcluir
  36. Oi não o conheço, mais adorei a historia (:
    Tenha um ótimo fim de semana para você $:
    beijos ♥'

    ResponderExcluir
  37. Miga querida,não tinha achado o lugar dos seguidores,ando atarefada demais,professora chega no final de semana,escreve tanto e ainda escrevo poesias,maior doideira amiga.Tenho poesia para postar,já registrei,mas ai invento de fazer a imagem para dar um toque mais do Amor.Oh! miga vim correndo aqui,mas vc já mora no meu coração,linkei vc,mas agora eu vi onde está os seguidores.Beijos,abraços e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  38. Que lindo,
    Sandra
    Resgatar a história de Jeff Buckley.
    Foi tão bom relembrar.

    beijusssss

    ResponderExcluir
  39. Oi bela flor, vim deixar mil beijinhos e te desejar um ótimo fim de semana cheio de coisas especiais. Beijo grande!
    Smareis

    ResponderExcluir
  40. Bom da meu sapatinho de cristal!
    Passando por aqui só para falar de saudade...estou caida num canto qualquer,kkkkkkk,mas de saudades de vc e dos amigos queridos.Não se afasta que fico mole,kkkkkkkkkkkkk
    Bjs de um domingo feliz!

    ResponderExcluir
  41. Olá, Amigos!
    Quero agradecer a todos que leram, que gostaram, sugeriram, comentaram e também com outras informações aqui comentadas!
    Abraço carinhoso,
    Sandra,

    ResponderExcluir
  42. Ola Sandra,
    Eu escrevi um recado e apaguei sem querer, que raiva! rsrs

    Agora vou repetir...
    Eu não conhecia Jeff Buckley mas vim a conhecer um mês atras quando li uma reportagem em um blog. A reportagem dizia sobre dez musicas que fazem os homens chorarem ao escutar e Hallellujah é uma delas. Então pesquisando pude ouvir e me apaixonei, mas não chorei, rsrs
    Agora lendo aqui sobre ele vim a descobrir que ele já morreu e de um modo tao triste. Realmente sua voz é linda demais.

    Seu blog é lindo, adorei estes sapatinhos por toda a parte, ficou muito charmoso. Nao consegui te seguir pois não esta mostrando as imagens dos seguidores. Depois vou voltar pra tentar de novo.

    Estes textos em que você apreciou em meu blog, são capítulos de meu livro Aventura de Louco... Todo Mundo quer um Pouco. Comecei a escrevê-lo em Janeiro e estou chegando ao final dele, quero atingir 29 a 30 capítulos, e já estou no capitulo 26.
    Eu estou começando um outro onde já criei a introdução e vou postar o capitulo 1 daqui a alguns dias. O titulo que criei chamou muita a atenção dos leitores e recebi elogios dizendo que querem ver a continuação. Se chama:
    Bate Papo Sem Nexo de Um Casal Querendo Sexo. Sera um outro romance. A estoria de Frederico e Júlia, um casal que se ama mas vivem distantes.

    Gostaria muito que pudesse ler mu livro. Eu digo livro mas só escrevo no blog, eu nunca publiquei nada mas sonho em ver este meu livro com uma bela capa um dia! Tenho certeza que faria muito sucesso. Aventura de Louco é uma estoria de amor, mas tem um pouco de sátira, um pouco de mistério e drama, tem também aventura sem falar na parte filosófica em que Olivia a protagonista da estoria mostra em cada capitulo.
    Sempre recebo elogios e sempre recebo muitas visitas ao mês que ao vir em meu blog passa conhecer algum capitulo deste livro.
    Amo escrever, mas nunca me formei em algum curso que me direcionasse à escrita, não tenho um diploma... Toda a minha experiencia veio de um colégio de Freiras em que estudei e o que a vida me mostrou e me mostra até hoje.

    Comecei a escrever poemas, depois mudei para contos e não estando satisfeita porque era muito pouco decidi optar em escrever livros.
    O meu primeiro Conto foi de capítulos e depois escrevi Circulo Vicioso, Mente Suja e Perigosa que o chamei de livro de bolso por ter escrito em 4dias. Daria uma grande novela ou um belo romance e estou decidindo em continuar com a estoria, por ter surgido novas ideias.

    Bem tudo isto que citei caso você deseje ver e comentar, basta pesquisar em (pesquisar neste blog) que você encontra fácil.
    Depois eu volto para ler mais. Hoje estava escrevendo o capitulo 1 de Bate Papo sem Nexo... quando vi seu recado e vim aqui te responder.

    Eu uso musica em meus textos para que as pessoas se descontraiam ao ler sem ver o tempo passar. Eu adoro ler ouvindo musica, rsrs e Hallellujah eu vou usar. Das dez da lista eu usei quase todas, mas esta ainda não.
    Eu queria fazer os leitores homens chorarem, rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Oi Sandra!

    Mais um post que eu amei! Hallelujah é uma das canções mais tocadas aqui em casa, em suas diversas versões... meu marido descobriu música e letra, e logo todos nós nos apaixonamos, até meus filhos pequenos!

    Mas eu não conhecia a história de Jeff Buckley, que triste fim para alguém tão talentoso! Felizmente tuas pesquisas o trouxeram de volta, afinal merece ser lembrado!

    Muitos beijos pra você =)

    ResponderExcluir

Obrigada!, Seu comentário sempre é importante!