Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Passeio com Natureza e Gastronomia

Olá, visitantes do blog, lembrando que as dicas de passeio e viagem partem de Blumenau e região. O que não impede que visitantes de outros locais aproveitem essas dicas para se programarem. Hoje a dica é uma cidade conhecida como a mais “alemã” do Brasil, Pomerode. Já ouvi comentários de alemães que visitaram e, segundo eles, disseram que é a cidade mais “alemã” do que as próprias cidades da Alemanha
É muito legal verificar a cultura alemã implantada no local, em quase todos os comércios você é atendido por pessoas que falam o português carregado com sotaque alemão. A ideia é que, em um fim de semana de sol, nesta época de outono, pela manhã pegar a BR-470, como já comentei que nos finais de semana é uma rodovia tranquila. Ao sair de Blumenau você irá andar uns 3 kms e pegará um trevo de acesso à rodovia SC-418, esta serve de caminho para Pomerode, e em 35 minutos você já está no seu destino.


Em Pomerode você não pode deixar de visitar o maior zoológico de Santa Catarina, http://www.pomerzoo.org.br/default.asp, embora eu, particularmente, não goste da ideia de ver os animais ali trancados, mas por outro lado, lembro que a maioria são animais apreendidos em circos, maltratados, trancafiados em lares por pessoas que acham "exótico" ter um animal raro ou diferente, que também acabam sendo vítimas dos donos. Lembro ainda que é no zoo que se encontram espécies em extinção e que em cativeiro há possibilidades de salvá-las. O zoo foi fundado em 1932, sendo o primeiro do sul do Brasil.Nele, atualmente, vivem mais de 230 espécies, totalizando mais de 1.300 animais.





Recentemente foi feita uma reforma no zoo, e ele está muito organizado e bonito. Por trás dos cenários do zoo, há muitos profissionais que estudam e tratam os animais como os veterinários e biólogos e outros que cuidam da limpeza,  organização e da  administração, etc. Não esqueça: leve uma câmera, nem que seja do seu celular, pois muitas situações engraçadas e inesperadas com os bichinhos acontecem, e com certeza você vai querer filmar tudo. O zoo possui lojinha para lembranças, lanchonete, serviço de fotografia e cantinho para crianças. Diversão garantida e um belo passeio.




Para o almoço deixo duas dicas: a primeira é do melhor restaurante típico de Pomerode, e olha que não ganho nada pra isso, o Wunderwald, http://www.wunderwald.com.br/, você pode até pegar uma fila básica, mas vale cada minuto na fila. Qualquer prato que você pedir é 10. E o atendimento é 1.000. Os preços são de um restaurante de qualidade e justos.



A segunda é um “brunch”, um café com almoço, que também é delicioso. O café colonial da confeitaria Torten Paradies é uma boa pedida para quem também quer comer bem e gastar um pouco menos. Inicia às 11:00hs da manhã com tortas, doces e salgados típicos da região.



Para fazer a digestão uma caminhada pelo centro charmoso da cidade, sem dúvida é um ótimo passeio.
Um abraço a todos e até a próxima!
Giovani Puff

9 comentários:

  1. oi sora ,gostei muito das suas aulas , e bem legal esses testos , chau beijos:)

    ResponderExcluir
  2. Oi Professora!!!
    Parabéns pela iniciativa do blog,adorei as recomendações para passeios.
    Essa comida já me deu água na boca...HUMMM
    Boa Semana!

    Gabriela-Colégio Uni-6ºano

    ResponderExcluir
  3. Oi,adorei o blog,PARABÉNS!
    É mesmo uma ótima pedida para um fim de semana para quem está entediado.
    Posts muito interessantes...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Oi professora!
    Adorei as dicas de passeio...
    Ah,na sexta feira anterior a pascoa eu e a Natália fomos no Torten Paradise é uma delícia.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  5. Olá para todos que comentaram a Coluna do Giovani, Maria Olimpia, Vini, Gabriela, Fernanda, Márcia e a Michelle da Inovação....um beijo a vocês...@;-

    ResponderExcluir
  6. Vani, tu me mata com tanta vontade de passear nesses lugares, eu morro de saudade dessa região.
    Tô adorando o blog, e sempre acompanho. To me surpreendendo contigo Vani, tu escreve super bem, deixa a gente com gostinho de quero mais.
    Beijão
    Renata

    ResponderExcluir
  7. Pois é Renata, aqui temos lugares maravilhosos para passear e para comer super bem (não sei se isso é bom ou ruim, hehehehe). Mas aí na ilha maravilhosa também há muita beleza para se ver e muitas opções de restaurantes e bares. Um abraço. Giovani

    ResponderExcluir

Obrigada!, Seu comentário sempre é importante!