Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Passeio ao Parque da Malwee


Olá a todos visitantes. A dica de passeio de hoje é o Parque da Malwee em Jaraguá do Sul, com um milhão e meio de metros quadrados, pouco?
Há dois caminhos para chegar partindo de Blumenau, um por Massaranduba, onde você precisa passar pela cidade de Jaraguá, o outro por Pomerode, que eu particularmente prefiro, pois não precisa atravessar a cidade. E o acesso ao parque fica na divisa com Pomerode, bem indicado por placas, ambos os caminhos levam cerca de 45 minutos para chegar.
A entrada ao parque é gratuita e livre para todos os visitantes, funcionários ou não da Malwee. A grandeza do parque observa-se já de entrada e você pode fazer o passeio, se preferir, de carro, pois há estradas contornando todo o mesmo. Passeio exclusivamente para ser feito em um dia de sol maravilhoso, e aproveitar todos espaços que o parque oferece.



O Parque da Malwee possui várias lagoas, muita natureza, com diversas plantas e flores, quiosques para fazer lanches ou até um belo churrasco (os quiosques são ocupados por quem ir chegando), dois restaurantes (1 típico alemão), ginásio de esportes, pista para caminhada e bicicleta rodeando todo o complexo do parque.



Durante o percurso com o carro, existem várias paradas com praças e estátuas contando a história do parque e exibindo arte.



Ótimo passeio para um contato com a natureza, piquenique e já citado, um churrasco. Vale a dica novamente: observar o lugar quando chegou para deixá-lo intacto novamente, a natureza agradece e os próximos visitantes também.


Maiores informações no site:
Como as férias estão se aproximando as próximas dicas serão de viagens.
Um abraço e até lá.
Giovani Puff

3 comentários:

  1. É realmente muito bom esse parque.As turmas do 6º,7º,8º e 9º do Colégio Universitário foram para lá no dia 6 de abril para um gincana

    ResponderExcluir
  2. Olá, Márcia, que ótima ideia essa gincana no parque...Não sei qual equipe pegou Hans Christian Andersen, mas no Parque há uma homenagem à Pequena Sereia, deste autor, até o tamanho da estátua é o mesmo da que está em Copenhague.
    bjs,

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra!!!

    Amei este post pois ele tem tudo a ver com meu último texto, em meu blog: estive algumas vezes, durante o verão, no Parque da Malwee para praticar corrida!!! Estávamos em Jaraguá do Sul a passeio (sou gaúcha), eu e minha família, e descobri nesse lugar paradisíaco o incentivo que eu precisava para meus treinos.

    Foi ótimo relembrar tanta beleza, através de sua postagem!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada!, Seu comentário sempre é importante!