Páginas

domingo, 15 de maio de 2011

"DON'T LET ME BE MISUNDERSTOOD"

Esta canção nasceu em 1964 escrita por Benjamin, Caldwell e Marcus, na voz e piano Nina Simone, o estilo soul jazz ficou imortalizado no disco Broadway Blues Ballads.  
Em seguida a banda The Animals regravou o single  no estilo rock. Em 1977 sugiria uma nova versão, nova em muitos sentidos, pois o grupo Santa Esmeralda com sua performance latina, cheia de salsa, com arranjos em flamenco e um jogo de cintura ao sabor da disco fez o hit saltar para o topo da Bilboard e lá ficar por muito tempo. Mas não pensem que a versão latina foi esquecida, assim que Quentin Tarantino jogou nas telas, em 2003, Kill Bill Vol.1, lá estava Dont´n Let Me Be Misunderstood. A música teve várias versões na voz de Joe Cocker, Cyndi Lauper, Elvis Costello, The Moody Blues, No Mercy, The Killers e tantos outros.
Fico aqui com Nina Simone sem legenda, as imagens falam por si.




E divirta-se com Santa Esmeralda, pois Quentin Tarantino tem bom repertório sempre! E um retrô é bom demais...



9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. As imagens não negam, o clip é um protesto contra o racismo. E coincide com nossa abolição dos escravos, 13 de maio. Façamos um voto para que momentos como esses sejam varridos de vez de todo o planeta, e sirvam de exemplo para jamais tratarmos com indiferença nossos irmãos de raça, crença ou gênero.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sandra, fico bem feliz que vc aprovou nosso blog.
    adorei seu blog também. espero poder aproveitar de toda essa informação cultural que vc posta :D hehe

    beeijo Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Olá, Fernanda, que honra ter você aqui, com certeza gostei muito do Santé, muita informação saudável e obrigada pelo comentário, apereça sempre que puder.
    bjs,
    @;-

    ResponderExcluir
  5. Oi, Giovani, bem lembrado...o mês de maio tem um grande significado. Muito se fez para chegarmos até aqui com o mínimo de respeito às diversidades. E você lembrou do "gênero", Felizmente em Uganda caiu uma lei homofóbica a qual ajudamos com nossas assinaturas. Valeu mais uma vez pelo protesto, pelo direiro do SER Humano, de ser humano em todos os sentidos. Vamos agregar valores, ideias, ideais, culturas. Jamais Segregar!
    bjs, ILY
    @;-

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga Sandra!!
    Felizes em passar no seu blog!! Parabéns, ele esta ótimo!! Bjs, Fá e Ví

    ResponderExcluir
  7. Oi Sandra! Interesante blog. Sempre usare pra aprender um poco de Portugues! Super boa idea :-)
    Paula

    ResponderExcluir
  8. Oieee, Paula, que dez sua visita!!! Adorei, seu Português está muito bom, queria eu estar bem assim no inglês, menina!
    Fiquei bem feliz de você comentar aqui, obrigada.
    Bjs, pra você e Mayela... @;-

    ResponderExcluir
  9. Olá,Sandra!!

    Realmente o vídeo diz tudo.Na voz da Nina Simone as palavras ganham vida!
    Me apaixonei pela Nina depois que escutei MR.Bojangles,e não consegui parar mais!! Amo a força e a emoção que a voz dela transmite! Sinto-a em minha alma!
    Beijos pra ti!! Bom final de semana!

    ResponderExcluir

Obrigada!, Seu comentário sempre é importante!