Páginas

sábado, 23 de abril de 2011

Dicas de viagens, passeios, locais e afins...

            Olá, antes de qualquer coisa, quero me apresentar para os amigos visitantes. Giovani Puff natural de Blumenau, casado com Sandra, fundadora e organizadora do blog. Vou fazer aqui comentários e sugestões sobre viagens, passeios e opções de lazer.
Hoje, dia do meu primeiro comentário, estamos vivendo os feriados de Tiradentes, sexta-feira santa e Páscoa, que neste ano coincidiram para formar um “feriadão”. Ótimos dias para um programa de passeio a praias, sítios, ou apenas para descansar. Para quem optar por passeios, e se nosso tempo cooperar, estamos no outono, uma estação muito agradável para passear.
Minha dica de hoje é um passeio curto. Para quem quer descansar no feriadão, mas quer aproveitar um dia de sol, vale visitar nossa cidade vizinha Timbó, e conhecer ou revisitar o Morro Azul. Existem vários acessos, mas o que conheço e prefiro indicar é  pelo centro de Timbó. De Blumenau ao centro de Timbó pela BR-470 levamos um tempo de 30 minutos, nos dias de feriado ou final de semana a BR-470 é muito mais tranquila do que nos dias de pique da semana. Chegando ao centro de Timbó, o acesso é muito bem sinalizado com placas, não tem erro de chegar lá com sucesso. O trecho de acesso ao morro é de estrada de chão, mas faz parte da aventura e de admirar a natureza. Falando em natureza, belas paisagens acompanham quem faz o trajeto até o cume do morro. Vários sítios, chácaras com diversidade de plantas, borboletas e sem falar no ar puro que notamos chegar aos nossos pulmões. Dica de veículo: quem tem moto, vá de moto, será um ótimo passeio!

Mas sem problemas para ir de carro, diferente de outros morros conhecidos, o Morro Azul tem um bom acesso para carro, sem nenhum problema, estrada muito boa e pode-se chegar de carro até o topo do morro. Ao chegar ao morro você fica espantado com a diversidade de plantas, vários pontos de observação e a limpeza e conservação do local.
Dica para quem espera encontrar uma estrutura de bar ou restaurante: não há. Se quiser, organize um piquenique para fazer um lanche, há muitos gramados e lugares propícios para isso. Muito importante: cuide para não deixar nenhuma pista que você esteve ali, ou melhor dizendo, do mesmo jeito que você encontrou. Então é isto, esta é minha dica de um interessante passeio para um dia deste feriado.





Abraços!
Giovani Puff

3 comentários:

  1. Giovani, quero agradecer e parabenizar seu primeiro texto aqui no blog. Achei legal a dica de você lembrar do Morro Azul. Fomos lá de moto, hehhe, adoreiii, as flores são lindas demais. Ótima dica! ILY @-;-

    ResponderExcluir
  2. como e lindo la da vontade de ta la

    ResponderExcluir

Obrigada!, Seu comentário sempre é importante!