Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Lista da UFRGS

A lista da UFRGS aparece com 12 títulos, que ao primeiro olhar assusta em comparação com as outras duas federais do Sul, porém ela estabelece uma norma de listar o mesmos livros, apenas fazendo um rodízio de substituir 4 títulos a cada vestibular.
1. A Educação pela Pedra, João Cabral de Melo Neto
2. História do Cerco de Lisboa; José Saramago
3. O Centauro no Jardim; Moacyr Scliar
4. Contos Gauchescos; João Simóes Lopes Neto
5. Manuelzão e Miguilim;Guimarães Rosa
6. O Pagador de Promessas; Dias Gomes
7. Feliz Ano Novo; Rubem Fonseca
8. O Filho Eterno; Cristóvão Tezza
9. O Uraguai; Basílio da Gama
10. Lucíola, José de Alencar
11. Poemas de Álvaro de Campos, de Fernando Pessoa
12. Memórias Póstumas de Brás Cubas; Machado de Assis
P.S. 11[poemas: 1. Mestre, Meu Mestre Querido!, 2. Ao Volante do Chevrolet pela Estrada de Sintra , 3. Grandes São os Desertos, e Tudo é Deserto,  4. Lisboa com suas Casas, 5. Todas as Cartas de Amor São, 6. Ode Triunfal, 7. Lisbon Revisited (1923), 8. Tabacaria, 9. Aniversário, 10. Poema em linha reta]
Romances: 6 e 12 encontram-se em vídeo, contos 4. contextos regionais, 10 r. básico, 7 e 8 r. contemporâneos que envolvem a cidade como pano de fundo, 11, poemas que envolvem interpretação, análise de figuras de linguagens, 5 r. da geração de 45 na linguagem reinventada, 3 r. de temática judaica, 2 r. que funde duas histórias: a primeira do revisor de texto que coloca a palavra não sempre que necessário, a segunda é a tomada de Lisboa pelos Muçulmanos, 1 livro que reúne várias poesias, ganhou o prêmio Jabuti e constata a poesia Cabralina e 9, o poema épico escrito por Basílio da Gama relata de forma romanesca as disputas entre os jesuítas, índios e europeus nos Sete Povos das Missões, no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!, Seu comentário sempre é importante!