Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Água para Elefantes

Amigos, após uma enxurrada de títulos para o vestibular, recomendo Água para Elefantes, não que eu esteja querendo inundar você, caro leitor, mas a proposta da autora canadense, Sara Gruen, merece mergulhos, ou mesmo um salto de cabeça na leitura.
O título original Water for Elephants, 2006 foi publicado no Brasil em 2007 com tradução de Anna Olga de Barros Barreto, pela editora Sextante. Lembra-se que a autora tem dois livros ainda não publicados no Brasil, são eles: Riding Lessons e Flying Changes.
O romance tem como pano de fundo o período da Grande Depressão americana no qual Jacob, um jovem, quase veterinário vê seu destino entregue a fatos inesperados. O mesmo vai trabalhar em um circo e se encanta pela estrela do número dos cavalos e se enlaça por Rosie...tudo pode parecer muito improvável naquele ambiente cruel e velado, onde tudo pode não ser exatamente como parece.
Claro que o livro foi adaptado ao cinema e em breve poderemos ver com o título homônimo.
Esta é a capa que já não está mais nas livrarias, tem ares vintage.


Eu ganhei o meu na Páscoa, comecei a ler...assim é a capa nova. Perceberam os atores?

Boa Leitura!

11 comentários:

  1. Não deveriam ter mudado a capa do livro, era linda!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sim, concordo com você, era a original. Esta já está de acordo com o filme. Coisas da indústria cinematográfica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Vou comprar o livro, parece muito bom.
    Ab.

    ResponderExcluir
  4. Li o comentário da Sandra, li também a resenha do livro, e a história parece ser muito legal e emocionante. O filme esta para estrear nos cinemas, mas como nosso cinema esta em reformas, aqui em Blumenau, podemos perder o filme. Isto é um terror para nós cinéfilos!!!

    ResponderExcluir
  5. Verdade, você tem toda razão, ler o livro tem uma dinâmica, mas ver o filme é uma outra linguagem e infelizmente vamos ficar sem vê-lo aqui em Blumenau. Uma forma de ver é ir para a cidade mais próxima em que estiver exibindo-o.
    Agradeço sua colaboração nos cometários Sr.(a)

    ResponderExcluir
  6. Prefiro a capa antiga. Vou persegui-la.

    ResponderExcluir
  7. Eu também procurei bastante a antiga, sem sucesso. Talvez os sites de compras que alguém esteja vendendo o livro usado. Para quem gosta de um ar vintage, ou Art Déco, Art Noveau, Anos 20, a capa é um achado, não é?

    ResponderExcluir
  8. Oi comprei o livro mas so tinha com a capa niva, queria tanto a otra capa era maravilhosa!! Espero acharbumexemolar antigo!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Juliana, que bom que comprou o livro. Ainda acharemos a capa antiga, hehehe. Ontem fui na estreia do filme, amei! Recomendo demais.
    Bj.

    ResponderExcluir
  10. Oi,estou louca para ver o filme.Parece bem interessante.

    Fernanda-Colégio Uni-6º ano

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nanda, você precisa ver o filme, é belíssimo. Tenho certeza que você irá amar!! Convide seus pais porque eles também gostarão muito.
    bjs,
    @;-

    ResponderExcluir

Obrigada!, Seu comentário sempre é importante!