A primeira vez que ouvi Cat Stevens, foi a música Wild Word, do álbum Tea for the Tillerman. Adorei a voz suave e os acordes do violão que ecoavam em um estilo folk rock desse músico londrino que teve seu ápice nas décadas de 60 e 70, vendendo 40 milhões de álbuns, sabe o que é isso?, [Em 1978 sai de cena por vários fatores, diria que o melhor foi ele ter virado um filantropo, ou algo do gênero]. Tea for the Tillermann é considerado o álbum mais sólido e importante, inclusive foi eleito pela Revista Rolling Stones como o Melhor Álbum de Todos os Tempos na colocação 206º. Não fosse isso, quer mais?, O Rock and Roll Hall of Fame o listou entre os 200 álbuns definitivos, ou seja, uma lista dos melhores álbuns produzidos por bandas ou artistas mundiais. Paro aqui.
Vamos acompanhar Música e Letra com a banda Mr. Big na regravação de Wild Word.
Mas, alto lá, não estávamos falando de Cat Stevens?, e do álbum Tea for the Tillerman?, eis aqui a capa!, uma graça, não é?
E pra quem não viu o homem ao vivo, fica um registro aqui do pai da Letra em voz e violão, - Cat Stevens!
Oi Sandra..gosto muito dessa música, eu desconhecia o compositor e intérprete original, pois já ouvi em diversas versões. Muito legal conhecer a história!
ResponderExcluirNÃO É O PINGO NO PENÚLTIMO POST NÉ?
ResponderExcluirele parece mais jovem! hahaha
Sandra fiz questão de conhecer teu blog porque sei que aqui vou ter dicas boas de livros! hehe
Beijos para o casal!
Karol
Oie, Karol, legal você visitar o blog.
ResponderExcluirSim, é o Pingo...rss, ele está tosado bebê..rss
Eu estou postando dicas aos poucos, espero que gostes.
Bjs