Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Vejo Conchas


,... o mar
Há fre-ne-ci-da-de na cidade.
A cidade é frenética.

O mar..., Chuá-á-á
Amar o mar é igual ao
Mar de amor.

Riquezas sólidas, o mar se esvai.
Conchas...de retalhos, amores retalhados.
Verde, azul, verdeazular, venhamar...

As estrelas, o céu e terra
Conchas...são casas sólidas jogadas
ao Deus dará da vida.

A água é que é salgada, e eu peixe desamparado,
Amparado nas entranhas de
um peixe Maior.

Eu, peixe assustado com meus olhos
arregalados de medo sem poder fechar.
Eu, peixe desfalecendo,

Necessitado das conchas sólidas para sobreviver
Eu, o peixe incapaz, procuro abrigo no peixe Maior.

Enfim, morro.

Sandra Puff

9 comentários:

  1. ...aiiiiiiiiiii
    me veio a idéia do homem destruindo
    a 'casa'...o planeta que nos abriga,
    e faz isso sem culpa.

    saudades, minha linda!

    smackssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vivi
      Muito Feliz de ver você aqui Feliz.
      Abraço sempre carinhoso...

      Excluir
  2. Hoje concha, depois peixe,
    Ora espuma, ora areia,
    Mas nunca, menina, deixe
    De cantar como sereia.


    Saudades, Sandra.

    ResponderExcluir
  3. Suas palavras assim escritas me chegaram nos ouvidos e na boca. Coisa linda, sua poesia! Li algumas vezes, retomando os versos. Fico iaginando o ofício, como teria sido o seu trabalho nessa construção. É algo que me vem quando leio poesias tão bonitas.
    Abraço,Sandra!

    ResponderExcluir
  4. Você voltou! E poetando! Gostei muito, Sandra. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Em qualquer situação, creio que sempre a esperança deve prevalecer.
    Linda poesia!

    Feliz com o seu retorno...
    Beijos,
    Élys.

    ResponderExcluir
  6. Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!
    Que bom achar meu sapatinho de cristal,me deixou tão feliz!!!!!Sabia que sempre me questionei sua ausência e sem poder deixar recadinhos vc me deixou muito distante de tudo e de vc...Eu estou bem e desejo o mesmo contigo...A saudades são tão grande de vc que nem sei comentar,rsrsrsrsrs,acreditas minha menina linda!!!!!
    Vindo aqui aproveito para te convidar para apoiar juntamente comigo o OUTUBRO ROSA,incentivando as pessoas conhecidas a fazer o exame de mama, prevenindo do câncer que é responsável por 52.680 novos casos no Brasil neste ano!Quero que você esteja junto comigo nesta luta,apoiando esta causa. Vamos a cada dia plantar esta ideia na cabeça das pessoas...EU, do blog FOLHAS DE OUTONO,agradeço todo o apoio E comentário deixado lá em prol da minha nova postagem.Peço que ao passar leve uma mensagem de positividade.
    Bjssssssssssss recheados de saudadesssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga quantas saudades de você ,quanto tempo sem saber de você.
    Essa amizade que dizemos virtual sentimos a ausência de cada amiga (o) isso é um sinal que somos muito mais que real em nossas vidas.
    Feliz final de semana beijos no coração,Evanir.

    ResponderExcluir
  8. Passando para lhe oferecer o prêmio Dardos, fui indicada e indico voce para recebê-lo, passa no meu blog e pegue o seu, se assim desejar, beijos e bom domingo

    ResponderExcluir

Obrigada!, Seu comentário sempre é importante!