Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Feliz Natal!





Amigos!
Desejo que o Natal seja de Harmonia, Alegria, Amor, Luz, Reflexão...
Que tenham uma Ceia com Entes Queridos. Brilhos no olhar de Todos!
E que, cada um, reservado ou extrovertido, saiba que o Aniversariante está à mesa recebendo sua Oração por mais uma Renovação de Seu Nascimento!
Feliz Natal!
Feliz Ano Novo!
Boas Férias!



Sapatinhos da Dorothy

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Natal Luz e Férias em Gramado


Natal Luz

Boas Vindas aos visitantes!
Minha primeira dica de viagem para férias é da Serra Gaúcha. Aproximadamente 500 km ou 6 horas e meia separam Blumenau de Gramado-RS.
Existem rotas diferentes de acesso, como a do litoral pela BR-101, mas como é uma viagem de férias a minha rota preferida é a saída pela BR-470, passando por Pouso Redondo e Lages, em seguida a BR-116 que liga à serra gaúcha. As paisagens são lindas e inesquecíveis.
Entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul localiza-se as cidades de Lages e Vacaria, onde existe um pórtico sinalizando a divisa, ou seja, ideal para belas fotos.
Chegando em Caxias do Sul, na serra gaúcha, há vários quiosques com petiscos de queijos e salames, além de deliciosos sucos de uvas, vinhos e sanduíches. Muitas vinícolas já aparecem na serra também.
As cidades de Nova Petrópolis, Gramado e Canela são nossos alvos para ancorarmos e passar as férias nesta viagem.


São cidades lindas, limpas, projetadas e preparadas para o turismo. Muita natureza com organização. Você chega a essas cidades conhecidas pela rota turística, rota das hortências, mas não se sente invadido nem poluído como em uma metrópole. As cidades estão localizadas em meio a muita vegetação, e Canela é o exemplo disso, ou seja, explora o turismo pelo lado de sua esplendorosa natureza.


Todas as cidades estão preparadas com uma estrutura incrível para receber os turistas. Os hotéis são de ótima qualidade, assim como restaurantes e cafés.
Uma dica, se você quer passar as férias de dezembro e janeiro na serra gaúcha, programe-se desde a metade do ano com reservas em hotéis.
Nova Petrópolis possui um comércio rico em vestuário, com bons preços, e também é conhecida pelo seu artesanato. Uma cidade muito agradável e tranquila para compras.
Gramado é o ponto alto do turismo, muito comércio, muitos restaurantes, museus, e seus pontos turísticos, que não são poucos. Posso citar a casa e Fábrica do Papai-Noel, o Mini-Mundo, Alpen Park o Lago Negro, entre outros lugares lindos!


Os Museus do Perfume, de Cera, do Chocolate, do Automóvel, do Piano e também  o Medieval. Uma das grandes atrações é o Cinema de Gramado, onde ocorre o Festival de Cinema de Gramado com a entrega do Kikito, fora as paisagens que parecem de cartão postal.



Canela é a cidade do turismo com natureza, onde o parque da Cascata do Caracol é um lugar imperdível para se visitar. O centro da cidade também é aconchegante e a Catedral de Pedra destaca-se com a beleza de um legítimo ponto turístico.


Outra dica, na rodovia entre Gramado e Canela há uma churrascaria gaúcha que serve costela no fogo de chão, e à noite apresentam um show típico gauchesco, confira. As paisagens de Canela por si só já são o maior ponto turístico da região.
Última dica, não deixem de provar o chocolate e as deliciosas tortas na Casa da Velha Bruxa, no centro de Gramado, assim como não deixar de visitar as várias fábricas de chocolate da região.



Hummm, quem resiste, Capuccino Gelado, Waffles com sorvete?
Abraço,
Giovani Puff

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O Melhor de uma Época Hoje

Olá, Amigos!
Visitei o Blog da Neusa, http://artedaneusa.blogspot.com/, minha Amiga e havia o convite para quem quisesse aceitar fazer um Post com Produtos de até 15,00! Escolhi produtos de beleza porque estão de comum acordo em todos os Estados, dificilmente não terá um desses produtos e, a problemática, talvez, esteja no preço dos mesmos que pode variar de região.
Como eu adoro um Vintage, essa palavra francesa que derivou de um francês antigo, ou seja, em uma explicação bem superficial, contextualizava-se à safra que havia produzido um bom vinho. Foi dai que, mais tarde, refere-se a tudo de bom que marcou um período, uma década em todos os segmentos, o melhor da moda, o melhor ano de determinado vinho... Na cosmética não poderia ser diferente, ou nas Pharmácias.
Granado[Desde 1870],Phebo[1930],Farmaervas-Tracta[1940], Leite de Colónia[Desde 1960], O Boticário [1977], Elke [Grupo Nasha] e Vult [2005].
Eu adoro esses Luxinhos, e todos que postei aqui uso sempre ou descobri faz pouco tempo, comprei e estou usando e adorando!


1.Granado - Sabonete Líquido Vegetal de Glicerina Tradicional = 8,00


2.Phebo - Sabonete em Barra - "Odor de Rosas" ou "Flores da Primavera" = 2,00 [cada]

 

3.O Boticário - Esmalte Make B. Infinit Collection - "Juicy Coral" ou "Ethereal Blue", fórmula francesa. - 9,90 [cada]


4. Granado - Manteiga Emoliente Pink - 16,80 [Passou do preço, mas o cheirinho é um luxo só e funciona muito, tem óleo de castanha, karité, cupuaçú, tudo de gostoso e emoliente]


5.O Boticário - Desodorante em Creme - MA CHÉRIE - 13,90


6.Elke - Base Líquida Hidratante - Efeito Bronzeado com Filtro Solar = 9,75 [ Uso essa Base para passar nas pernas, o efeito é Super, tem Proteínas da Seda que Hidrata. Adorooo


7.Leite de Colónia = 2,88 [ vários cheirinhos]


8.Elke - Pó Solto Iluminador = 15,00 [Tem micropontos de Luz!!!, é Leve, vem Bastante na Embalagem. O único cuidado é com a própria embalagem que faz disperdiçar o produto, infelizmente.



9.Tracta - Sombras Individuais - "Dourada" e "Búzios" = 12,40 cada [tons dourado e marrom]



10.Vult - Delineador de Olhos - "Azul Turqueza Neon" e "Púrpura Neon" = 8,00 [cada, usei e muitas pessoas me perguntaram sobre o lápis, Amei!



Espero que tenham gostado...

Sandra Puff

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Narrativas Natalinas!



Ah, primeiro de dezembro, lembro de várias coisas, milhares de coisas, mas nada supera a lembrança do Natal...os Azevinhos, essa plantinha, no diminutivo porque carinhosamente, os enfeites natalinos, adoro guirlandas, principalmente, aquelas bem simplórias no bom sentido, no bom gosto, uma folhagem delicada, folhas de azevinhos, umas aqui e outras acolá, delicadamente espaçadas e para arremate os botões vermelhos como se os fossem pérolas em cor coral acentuado.
Este Natal mudamos, foi ano de trocar os enfeites, escolhemos guirlandas com ursinhos, com palha e frutas, ramos secos e pérolas, uma de contas de cristais vermelhos e verdes, mais uma pequenina de azevinhos e para arrematar escolhemos para porta interna um casal de ursinhos vestidos com roupinhas natalinas, penduramo-os lado a lado de mãozinhas unidas. Enquanto escrevo e penso no detalhe das mãozinhas unidas passam ideias e, principalmente, a coisa mais descomunal, verdade, minha mente viaja nesses assuntos nas horas mais impróprias, se bem, caríssimos, pode parecer em um primeiro momento, bobicinhas, mas eu penso, por exemplo, nos pais que escolhem nomes para os filhos em virtude do Natal, eu poderia citar vários, assim como gastei infinitos minutos enumerando imaginariamente os nomes, ai parei! Parei em Natalício!, já pensaram?, não que Natalício não seja um nome bonito, longe de mim pensar isso, mas é tão óbvio Natal[ício], seria o significado de Natal é isso?, não, não. Então passei para a próxima fase, repetir o nome Natalício até ele perder o sentido, se é que havia achado o sentido até então...., espero que você, leitor, não faça isso, mas se fez é Natal! É um bom nome para repetir. Ahhh, então era isso?
Natal in[ício] da Celebração do Nascimento de Cristo! Blém, Blém...Sino de Belém!


Sandra Puff