Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Conto de Fadas Real

Hoje foi um dia especial para a cultura real britânica. Nós, súditos de Queen Elizabeth paramos, mesmo que por segundos para ver o tão esperado casamento de William e Kate, até aqui nesse blog paramos para comentar. Parece clichê, mas caros, não estamos acostumados a isso, somos a plebe, não rude, apenas a plebe que clama por fatos não violentos que saia da rotina de um dia comum. Colamos nossas retinas em alguma mídia, sei que algum leitor alheio a tudo isso possa dizer que não está nem ai para isso, - Tudo bem, você tem seu merecido respeito. Mas vamos combinar, foi um conto de fadas real nos dois sentidos. Príncipe William que me desculpe, mas foi ofuscado por Kate, belíssima em um vestido atemporal, a delicadeza da tiara, nada pomposa, apenas elegante, fala-se que foi para demonstrar que os tempos estão em crises monetárias, - acreditamos. Porém, Kate surpreendeu com seu véu diáfano e discreto, nada longo, que movimentava-se ao dia nublado e mostrava a silhueta da princesa e parecia querer dizer - Sou apenas o véu discreto, e há em mim uma certa elegância, uma certa timidez, eu sigo com a princesa. Mas véu não fala! Véu não é! Véu não entende que a multidão o repara! O véu é apenas o ser inanimado que ganhou voz nessa pequena narrativa de Conto de Fadas.








8 comentários:

  1. Pois é meu amor, muitos acham ridículo comentar o casamento dos princípes, mas lá no íntimo de cada um, acompanhou durante a semana a intimidade dos dois exposta ao mundo. Lendo sua narrativa não pude deixar de lembrar o dia do nosso casamento. Você estava muito linda, mas linda que a princesa...te amo...

    ResponderExcluir
  2. Já vi que vou amar esse blog. Afinal gosto de tudo o que vc gosta e vou ler você e vou ler também o Giovani. E mais: quem não gosta de ler sobre coisas bonitas! Abaixo as notícias ruins e viva a realeza.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Maria Olimpia, que gentil de sua parte o comentário. Que bom que gostou, eu e o Giovani agradecemos.
    Abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post!
    A Kate estava muito linda,mesmo com o estilo básico dela.Deu de 10 A 0 na Lady Day...

    ResponderExcluir
  6. adorei o comenterio alem do vestido basico da kate

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fernanda e Luis, o básico provou ser de bom gosto!
    bjs
    @;-

    ResponderExcluir

Obrigada!, Seu comentário sempre é importante!